Start Outdoor
   
   
  Última atualização   22 de outubro de 2019 | 11:39:20
Contato

Assédio Moral no ambiente de trabalho é tema de palestra em Andradas


Incluída em: 04/10/2011 | 11:13


O Assédio Moral no ambiente de trabalho foi o tema de uma palestra ministrada pelo psicólogo Fábio Henrique Caldas, do Cerest - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Andradas.

Dentre as situações de violência no trabalho, o assédio moral pode ser entendido como uma forma extrema de violência psicológica e tem despertado grande preocupação e interesse por parte de pesquisadores, profissionais da área da saúde e do direito, dos sindicatos, dos trabalhadores e de empresas, tendo em vista a forma sutil com que se apresenta e suas graves conseqüências para os trabalhadores, o ambiente de trabalho e a sociedade.

A palestra aconteceu no mês passado, no Teatro Municipal José Stivanin e teve como objetivo alertar para a questão, tão comum nos dias de hoje e que causa muitos danos na vida do trabalhador.

O psicólogo fez questão de frisar que todos nós somos responsáveis pela vigilância e para evitar que o Assédio aconteça, é preciso que a vítima esteja atenta e conheça os seus direitos e deveres, mas que antes de tudo saiba identificar e entender a problemática. Em muitas situações em que ocorre, o Assédio Moral no ambiente de trabalho causa transtornos e depressão nas vítimas, ocasionando sérios problemas de saúde.

Rosane Sousa/ACS Prefeitura de Andradas

 

2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados