CopiaMax
   
   
  Última atualização   21 de outubro de 2019 | 04:07:37
Contato

Pinhal realiza Programa de Formação Continuada para Educadores da Infância


Incluída em: 05/10/2011 | 18:07


O Programa de Formação Continuada para Educadores da Infância da Rede Municipal de Espírito Santo do Pinhal teve início em Agosto de 2011 e é ministrado por Emília Cipriano, que é Doutora em Educação, Mestre em Psicologia da Educação e Pesquisadora da Infância.

O curso tem a perspectiva de trabalhar com os educadores. Estes possuem desafios para serem realizados em sala de aula e nesses desafios eles vão retomando os conteúdos, as discussões, as reflexões que foram feitas no decorrer do curso. Emília Cipriano conta que começou com a perspectiva de concepção de criança, passou a discutir com os professores o espaço que essas crianças habitam, a forma e organização e agora entrou na linguagem na infância. Muitos outros assuntos serão tratados até o início de Dezembro e os professores mostrarão suas produções realizadas através do caminho percorrido por eles durante o programa. “Será um momento de autoria dos educadores. Eu tenho sentido deles um envolvimento muito intenso. Estão correspondendo efetivamente aos exercícios propostos e isso revela empenho e motivação. O educador da infância tem que ser um educador do movimento, da criação, um educador que esteja o tempo todo envolvido com as crianças nas suas necessidades, considerando que as crianças, as infâncias que temos hoje nas mãos não são as mesmas de antes, as concepções mudaram muito e as crianças precisam de alguém que esteja disposto a inclusive ler o mundo junto com elas, e é claro que em algumas dessas leituras nós precisamos muito retomar, refletir, provocá-las no sentido de identificar seus interesses quanto a perspectiva lúdica, as relações entre as próprias crianças, o papel da tecnologia. Precisamos retomar o prazer de aprender. É na educação da infância que esse aprendiz de fato se apaixona pelo ato de ser aprendiz.” Completa a Dra. em Educação.

Segundo a Diretora do Departamento de Educação, Sra. Lourdes Carradori Zucherato, este curso é de grande importância para os professores de Pinhal. Lourdes acredita que o Departamento de Educação precisa investir na formação do professor e disse que quem ganha com isso são os alunos que estarão recebendo todo conhecimento e melhoria na área da educação no trabalho pedagógico do dia a dia.

ACS/Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal
 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados