Pocos-Net 2017 1
   
   
  Última atualização   21 de outubro de 2019 | 05:10:16
Contato

Dia Mundial da Saúde Mental é comemorado com almoço


Incluída em: 07/10/2011 | 17:25


Quarenta e cinco pessoas, entre atendidos e equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) no município participam, na próxima segunda-feira, de um almoço no Restaurante Popular Elza Monteiro Ferreira. O evento será em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental (10/10). Antes do almoço, que começa às 11h, haverá uma palestra com o tema “Cardápio Inteligente”, que abre a Semana da Alimentação do Restaurante Popular, às 10h.

Logo após o almoço, por volta de 12h, o pessoal do CAPS (usuários e equipe técnica) se dirige à Praça Pedro Sanches, onde distribuirão panfletos de orientação e conscientização sobre a inserção do doente mental na sociedade. As comemorações se encerram por volta de 14h.

Estrutura
O Serviço de Saúde Mental em Poços está estruturado da seguinte forma:

- Unidades de PSF  e UBS
- Núcleo de Especialidades Cohab -Hospital Margarita Morales
- Núcleo de Especialidades  Leste- Hospital da Zona Leste
- Atendimento Especializado
- Caps Girassol, que hoje conta com 80 pacientes, que permanecem no serviço o dia todo. Além disso, toda a rede possui um total de 12 psicólogos, além de terapeutas ocupacionais e médico. Lembrando que para atendimento em serviço especializado, o paciente deve primeiro procurar o PSF ou posto de saúde mais próximo de sua casa.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados