Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   21 de outubro de 2019 | 04:45:10
Contato

DME Distribuição oferece experiência do primeiro emprego para adolescentes


Incluída em: 10/10/2011 | 10:28


A DME Distribuição atualmente oferece para cinco jovens a oportunidade de aplicar a teoria na prática. O grupo finaliza o curso de Processos Administrativos. Durante o período de trabalho na concessionária eles atuam nos setores comercial, contabilidade e suprimentos.

Regulamentada pelo Decreto nº 5.598, de 1º de setembro de 2005, a Lei da Aprendizagem tem como proposta estabelecer diretrizes curriculares definidas na Portaria MTE nº 615, de 13 de setembro de 2007. A aprendizagem proporciona a qualificação social e profissional aos adolescentes e por esse motivo, a DME Distribuição aderiu ao programa Jovem Aprendiz em parceria com o Senai em Poços de Caldas, uma das instituições de ensino legalmente qualificadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Preocupada com a responsabilidade social, a DMED se empenha para oferecer aos estudantes a possibilidade de conhecer como é a dinâmica de trabalho dentro de uma grande empresa. “Os jovens ingressaram na concessionária no final do mês de julho. Aqui eles são orientados e treinados em diversos setores da área administrativa durante 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira. Nós da DMED temos a oportunidade de qualificar esses jovens, preparando-os adequadamente para enfrentar as exigências e competição do mercado de trabalho. É uma grande troca, conosco eles aprendem as nuances organizacionais e nós contamos com a jovialidade que eles irradiam, propiciando a convivência saudável entre as diversas gerações. São jovens com muita vontade de crescer e nós da DMED buscamos oferecer suporte para isso ocorra”, ressalta Claudia Ferro de Paula, psicóloga do trabalho da DMED.

Como o objetivo do programa é a formação prática/teórica simultânea, a carga horária de trabalho é complementada através da freqüência às aulas. “A DMED abre as portas para esses jovens e através disso oferecemos apoio e o primeiro passo na vida profissional deles. Atualmente os  estudantes/aprendizes atuam em diversas áreas aprendendo a suas várias dinâmicas de trabalho”, comenta Cléia Ambrogi, supervisora comercial da DMED, setor onde alguns aprendizes foram recebidos.

Para os estudantes o objetivo é aproveitar a oportunidade da inserção em uma grande empresa. “É uma ótima chance pra gente aprender coisas novas e complementar o que aprendemos no curso. A empresa nos oferece a chance de começar nossa carreia profissional e por isso aproveitamos muito a oportunidade, com certeza isso fará toda diferença pra nós”, comentam os alunos que têm entre 17 e 19 anos.

ACS/DMED

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados