Start Outdoor
   
   
  Última atualização   22 de novembro de 2019 | 11:59:38
Contato

Vereadora acompanha discussões sobre projeto da Transitolândia


Incluída em: 11/10/2011 | 10:11


Convidada pelo Executivo, a vereadora Regina Cioffi (PPS) participou de uma reunião, recentemente, para discutir a implantação da Transitolândia no município. O projeto vem sendo desenvolvido há algum tempo pela Secretaria de Educação, Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e demais setores da prefeitura, juntamente com arquitetos e professores da PUC Poços de Caldas.

Regina destacou que questões envolvendo a segurança no trânsito têm sido debatidas constantemente. Prova disso, é a aprovação pela Câmara, em 2009, da Lei n. 8.548, que instituiu nas unidades escolares da rede municipal de ensino o conteúdo programático de Educação e Segurança para o Trânsito. Segundo a vereadora, o desenvolvimento do projeto da Transitolândia vem agregar valor à matéria apresentada por ela há dois anos.

Para a legisladora, é de fundamental importância iniciar a discussão da segurança no trânsito com as crianças. “Nós tivemos a oportunidade de aprovar essa lei em 2009 e entendemos a importância da mudança de cultura das crianças no sentido de responsabilidade no trânsito. Precisamos trabalhar esse conceito para mudar o cenário  que vemos hoje, uma falta de respeito no trânsito, principalmente com os pedestres”, ressaltou.

Com relação à Transitolândia, a parlamentar lembrou que trata-se de um projeto já existente em outros municípios e que proporciona o convívio das crianças com os problemas diários do trânsito. “A prefeitura de Poços já visitou outras cidades que adotaram esse projeto e o objetivo é que aqui também tenhamos a Transitolândia. Ressalto que a lei aprovada pelos vereadores impulsionou novos projetos e ações a serem desenvolvidos, delineando novas políticas públicas em relação ao trânsito, com objetivo precípuo de fazer diferença na qualidade de vida das pessoas. O planejamento global, inclusive com ênfase na acessibilidade, é fundamental para a construção de um trânsito eficiente, humanizado e de inclusão social. Isso é política pública saudável. Quero parabenizar toda a equipe, ressaltando aqui o trabalho desenvolvido pela servidora Sandra, da Divisão de Projetos da Secretaria de Educação”, completou.

Audiência

No dia 10 de novembro, em horário ainda a ser agendado, a Câmara Municipal promoverá uma audiência pública para discutir o tema “Trânsito”. O pedido para o encontro foi feito pela vereadora Regina Cioffi. Mais informações pelos telefones 3729-3845/3818.

ACS/Câmara Municipal

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados