Pocos-Net 2017 1
   
   
  Última atualização   22 de outubro de 2019 | 10:35:36
Contato

DMED esclarece interrupções de energia ocorridas no domingo


Incluída em: 13/10/2011 | 10:24


No final da tarde do último domingo, 09, por volta das 16h, clientes da DME Distribuição das regiões sul e oeste de Poços de Caldas sofreram falta de energia elétrica em decorrência das chuvas e ventos que atingiram o município durante a tarde.
 
Na zona sul atuou a chave fusível 33.721, no ramal derivado do circuito 41 que atende aquela região, prejudicando o fornecimento de energia elétrica à 1.415 consumidores, no período das 16h21 às 20h.
 
Na zona oeste atuou o religador 12.495, prejudicando 371 clientes, entre 16h e 20h25. Também na zona oeste, houve a interrupção do fornecimento de energia elétrica a 594 clientes, das 18h16 às 18h26 devido a saída do circuito 28, decorrente da abertura do disjuntor 028F4.
 
Para atender a estas contingências a DMED acionou equipes de emergência leve e equipe de sobreaviso visando a correção das falhas e o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica aos consumidores.
 
Salientamos que as condições climáticas durante a tarde de domingo na região de Poços de Caldas prejudicaram o bom andamento dos trabalhos, impedindo um restabelecimento do fornecimento de energia elétrica aos clientes em menor tempo.
 
As equipes de emergência se empenharam para restabelecer a energia aos clientes atingidos o mais rápido possível e todas as ações foram com base no Plano Operacional de Contingência da DMED, aplicado em casos de interrupção do fornecimento de energia elétrica, levando em conta o número de ocorrências de desabastecimento de energia encaminhadas ao COSD – Centro de Operação do Sistema de Distribuição e o número de equipes para o atendimento.
 
Call Center
 
A grande demanda de ligações de clientes através do call center da concessionária, durante o período em que houve o desabastecimento nas regiões sul e oeste, totalizou 9.099 chamadas, o que gerou um congestionamento nas linhas, não sendo possível atender a todas as chamadas no mesmo instante.
 
A DME Distribuição pede desculpas aos consumidores afetados pela falta de energia e que, mesmo com todos os esforços, ficaram por um período do dia sem abastecimento. A concessionária reafirma seu compromisso em garantir o fornecimento de energia com qualidade aos seus clientes em Poços de Caldas, concentrando esforços na busca por melhorias nas soluções dos transtornos causados por intercorrências desse tipo.

ACS/DMED

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados