Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   22 de outubro de 2019 | 10:26:33
Contato

CEI do Asfalto recebe mais dois convocados


Incluída em: 13/10/2011 | 11:19


Nas últimas semanas, a CEI do Asfalto recebeu dois novos convocados: a advogada e ex-controladora do município, Dra. Cláudia Krauss, e a chefe de Controle e Execução de Contratos (desde 2009) e agente de Controladoria da Secretaria Municipal de Obras, Rose Anne Silveira Corrêa Silva. Formada pelos vereadores Maria Cecília (PSB) (presidente), Aparecido do Nascimento (DEM), Joaquim Alves (PMDB), Jonei Eiras (PSDB) e Regina Cioffi (PPS) (relatora), a Comissão Especial de Inquérito instaurada pela Câmara investiga possíveis irregularidades na contratação de serviços de pavimentação no município.

Finalizando os pronunciamentos de ex-controladores, a comissão recebeu, no dia 30 de setembro, a Dra. Cláudia Krauss, que fez parte da administração no período de 2000 a 2004. Segundo a presidente da CEI, vereadora Maria Cecília, foram feitos questionamentos sobre a elaboração de processos licitatórios naquela época. “De acordo com informações da ex-controladora, foi feita apenas uma Tomada de Preço naquele período e não foram apontadas irregularidades pelas assessorias da Câmara nesse processo licitatório”, esclareceu a parlamentar.

Ainda sobre esse assunto, a vereadora ressaltou que, segundo as informações prestadas pela ex-controladora, a prefeitura notificou por várias vezes a empresa que tinha sido contratada na época para realizar benfeitorias, uma vez que a mesma não tinha prestado os servidos conforme determinado na licitação. “O contrato com a empresa foi cancelado através de um processo administrativo, sendo que depois ela entrou com uma ação contra a administração, o que ainda está sendo analisado pela assessoria jurídica. Nesse sentido, a Dra. Cláudia explicou o que  teve conhecimento na época, justificando que administração 2000 a 2004 fez um planejamento para elaboração dos processos licitatórios e por isso foi realizada uma Tomada de Preço maior e não contratações por carta convite”, completou a presidente da CEI.

Sobre a elaboração dos processos licitatórios para serviços de pavimentação, Maria Cecília afirmou que a Comissão tem notado que existe uma certa fragmentação nesse trabalho. “O que notamos quando há funcionários que fazem cada um sua função é que existe uma fragmentação do processo licitatório, ou seja, cada um faz uma parte do trabalho. Isso deixa margem para equívocos na contratação e já analisamos alguns erros como numeração errada nos processos. Notamos que existem contradições em fala de alguns funcionários, comparando um depoimento com o outro. Porém, tudo ainda está sendo apurado pela comissão”, pontuou.

Para a vereadora, a contratação de uma auditoria para auxiliar os trabalhos da CEI irá agilizar a análise dos processos licitatórios, tendo em vista todos os estudos já realizados pelas Assessorias da Câmara. Ela destacou que, nas últimas reuniões, foi pedido aos integrantes da comissão um empenho maior na leitura dos documentos para que as perguntas aos convocados sejam feitas com mais rapidez e eficiência.

ACS/Câmara Municipal
 

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados