Avalon
   
   
  Última atualização   06 de dezembro de 2019 | 20:35:20
Contato

Transporte escolar é tema de audiência pública na Câmara


Incluída em: 11/07/2011 | 18:00


Atendendo ao requerimento n. 97/2011, de autoria do vereador Valdir Sementile (DEM), a Câmara fará uma audiência pública para discutir o tema “Transporte Escolar Municipal e Intermunicipal”. O evento será na próxima quinta-feira (14), às 14h.
 
Nos últimos meses, Sementile tem sido procurado por diversos motoristas de vans escolares relatando as dificuldades e dúvidas encontradas no execício da atividade. Para o legislador, é preciso um debate amplo sobre o assunto, com a presença de integrantes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Polícia Militar e demais órgãos envolvidos nessa questão.
 
De acordo com o vereador, muitos questionamentos são feitos pelos motoristas, principalmente sobre a regulamentação do serviço em Poços. “Existe uma grande preocupação por parte deles sobre a regulamentação, ou seja, se o município prevê algum limite do número de motoristas e se todo mundo que tiver interesse pode exercer a atividade. Eles indagam, também, sobre o fato desse serviço não poder ter uma firma, então quando chega férias eles não ganham dinheiro, pois estão parados e não podem fazer outro tipo de atividade. Queremos saber o que pode ser regulamentado sobre essa questão, se eles podem fazer outro tipo de serviço nas férias ou quando não estiverem transportando os alunos”, pontuou.
 
Outra dúvida dos motoristas, segundo o parlamentar, é referente à aquisição de mais de uma van e o fato dos funcionários não serem habilitados para esse tipo de atividade. “São assuntos que precisam ser discutidos durante a audiência, ressaltando o que pode ser feito pelo município, através do Demutran e demais setores da prefeitura. Precisamos fazer um levantamento para saber o número de veículos existentes atualmente, porque eles reivindicam uma limitação e precisamos fazer um trabalho em cima disso”, reforçou.
 
Sementile afirmou que, baseado nas discussões da audiência, irá propor melhorias na questão do transporte escolar. “Baseado na audiência vamos dar continuidade ao trabalho. Muitas pessoas têm a sensação de que não há resultados após os debates, mas isso depende da continuidade das ações. Nosso objetivo é melhorar o transporte escolar em Poços de Caldas”, declarou o vereador.
Inscrições
 
Durante a audiência, o público presente poderá se manifestar, apresentando sugestões e esclarecendo dúvidas. Os interessados em usar a palavra devem se inscrever antecipadamente, através de um formulário preenchido na recepção da Câmara, ou enviar um e-mail para comunicacao@camarapocos.mg.gov.br. O prazo para inscrição é até 13/07/2011. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3729-3845/3729-3818.
 
ACS/Câmara Municipal
2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados