Start Outdoor
   
   
  Última atualização   22 de novembro de 2019 | 12:00:11
Contato

Presidente do Conselho Federal de Medicina visita a Unimed Poços e promove palestra


Incluída em: 19/10/2011 | 16:05


A convite da Unimed Poços, o médico cardiologista Roberto Luiz D Ávila, presidente do Conselho Federal de Medicina, esteve em Poços de Caldas, no dia 17 de outubro. Acompanhado da diretoria da Cooperativa, ele visitou a sede administrativa e o hospital, e ministrou palestra sobre Terminalidade da Vida, com a participação da médica Maria Goretti S. Maciel, que falou sobre Cuidados Paliativos, a 220 pessoas, entre médicos, enfermeiros e estudantes de medicina. Maria Goretti é diretora do Instituto Paliar (SP) e coordenadora de Cuidados Paliativos do Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo. O evento marcou o Dia do Médico (18 de outubro) e abriu as comemorações dos 20 anos da Unimed Poços, que serão completados no dia 5 de dezembro.

“A visita do presidente do Conselho Federal de Medicina nos honrou muito”, destaca o médico Paulo Cesar Januzzi de Carvalho. “Mesmo diante de uma agenda atribulada, Roberto D Ávila fez questão de atender ao nosso convite, mostrando o quanto preza o cooperativismo médico e a nossa Cooperativa”.

Durante a visita às instalações da Unimed Poços, Roberto D Ávila descerrou uma placa marcando a sua presença no local, e falou sobre a importância do cooperativismo médico. Ele citou o trabalho que o Conselho Federal vem realizando na busca da união dos médicos, destacando que “o cooperativismo é um modelo de integração a ser seguido, pois agrega as pessoas em torno de um único objetivo”.

Unimed Poços: 20 anos
Fundada em 5 de dezembro de 1991, por um grupo de médicos, com o objetivo de oferecer um atendimento médico humano e de qualidade à comunidade de Poços de Caldas e região, a Unimed Poços completa 20 anos com muitos motivos para comemorar. Uma das maiores empresas da cidade, a Cooperativa possui 219 médicos cooperados e uma completa infraestrutura para atendimento médico e hospitalar aos seus clientes. Além do Pronto Atendimento (emergências), o cliente Unimed dispõe de hospital com 103 leitos; cinco salas de cirurgia, sendo uma destinada a procedimentos de alta complexidade; sala para os primeiros cuidados com o recém-nascido; leitos para recuperação anestésica, Centro de Diagnóstico Laboratorial e de Imagens; UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com sete leitos, sendo um de isolamento, e Brinquedoteca, entre outros benefícios.

ACS/Opção Comunicação
 

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados