Start Outdoor
   
   
  Última atualização   21 de novembro de 2019 | 10:50:38
Contato

Caldense conquista bons resultados no squash


Incluída em: 19/10/2011 | 16:07


No último fim de semana, dias 15 e 16, atletas da Associação Atlética Caldense participaram da 11ª Etapa do Circuito Regional de Squash, realizado na academia Raquetes Clube, na cidade paulista de Americana. Cerca de 80 jogadores do interior de São Paulo e Sul de Minas concorreram a troféus e premiações em diversas categorias. Os atletas da Caldense Helena Dias e Franco Martins, diretor de Squash do clube, disputaram as principais categorias do torneio.

Após vencer uma partida equilibrada contra o jogador Luiz Felipe Rodrigues, nas quartas de final da 1ª Classe Masculina – a mais forte do Circuito –, Franco Martins conquistou o 3º lugar. O jogo, que teve duração de uma hora, foi considerado pela organização do torneio o mais belo confronto do fim de semana. Na somatória geral de pontos conquistados em todas as etapas do Circuito Regional deste ano, Franco ocupa uma posição entre os cinco melhores jogadores de squash da região.

Já a atleta Helena Dias – bicampeã mineira –, atualmente vem disputando apenas categorias masculinas, jogando contra adversários mais fortes, com o objetivo de aumentar seu nível técnico. Helena, que nessa última etapa concorreu na 5ª Classe masculina, permanece na liderança do ranking Feminino A do Circuito Regional. “Venho buscando aperfeiçoar meu nível de jogo dentro de quadra. Para isso, optei por concorrer com atletas masculinos, focando uma forte preparação para o Campeonato Brasileiro de Squash deste ano”, revela Helena Dias.
 
Campeonato Brasileiro
O diretor da modalidade na Caldense avalia a participação do clube no Circuito de forma positiva e afirma que a competição nacional, que vai acontecer entre os dias 12 e 15 de novembro, em Belo Horizonte/MG, terá os melhores jogadores do país concorrendo às melhores colocações do ranking brasileiro.

“Essa foi terceira semifinal seguida que disputei na 1º Classe. Em Americana, perdi apenas para o campeão da etapa realizada em Poços de Caldas. No geral, os jogos estão em ótimo nível técnico. Agora, vamos lutar para chegar à final, e quem sabe ao título, da categoria no Circuito, com foco também no Brasileiro, cujo nível dos jogadores será bem maior”, declara Franco Martins.

A próxima e última etapa do Circuito Regional de Squash será realizada em Campinas/SP, na academia Squash Cambuí, nos dias 4, 5 e 6 de novembro. Depois da etapa final, vai acontecer – já no mês de dezembro – o Super 8, torneio que reúne os oito melhores atletas do ano em cada categoria do Circuito Regional. O evento será realizado no Tennis Clube de Jundiaí/SP e a equipe de squash da Caldense irá representar a cidade de Poços no torneio mais seleto da região.

ACS/Caldense

2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados