Start Outdoor
   
   
  Última atualização   20 de julho de 2019 | 00:24:11
Contato

A História da Caixa no Festival de Inverno de Poços de Caldas


Incluída em: 11/07/2011 | 18:08


A Cia de Teatro São Genésio apresenta no dia 17 de julho no Teatro Benigno Gaiga (Espaço Cultural da Urca) em Poços de Caldas, as 16h o espetáculo infantil: "A História da Caixa".
As contadoras de história Clarice e Clarissa enquanto aguardam o trem encontram uma caixa misteriosa, esquecida na estação. As duas aproveitam o tempo de espera para contar a história de duas crianças, Pandora e Epimeteu, que são grandes amigos e deveriam cuidar de uma caixa, deixada pelo tio de Pandora o grande Mercúrio.
 
A caixa que trás uma placa onde está escrito "não abra", é aberta por Pandora, que não resiste a curiosidade de saber o que está dentro dela. Assim, todos os males do mundo (medo, ganância, preconceito, racismo, etc...), são libertados deixando as crianças desesperadas. Depois dos males soltos, Pandora consegue fechar a caixa, que é aberta novamente, porém, desta vez, libertam a única coisa que havia ficado na caixa, a Esperança, que acompanhará a humanidade para sempre.
 
"A história da Caixa", sugere uma discussão acerca das dificuldades que a humanidade tem vivenciado, no que se refere aos problemas ambientais, guerras, surgimento de novas doenças, etc. Estas questões tem provocado em nossas crianças muitos temores, insegurança e até dificuldade nas relações interpessoais. Esse espetáculo não tem o propósito de alarmar ainda mais o público infantil, sobre tais problemas, mas quer mostrar que mesmo em momentos difíceis, não podemos perder a esperança.
 
Ficha técnica:
Ano de Produção: 2010
Duração: 40 minutos
Direção/Texto: Alexandre Souza
Elenco: Lya Bueno; Rita Oliveira
Pesquisa de Figurinos: Cia. De Teatro São Genésio
Confecção de Figurinos: Maria Nicias
Confecção de Adereços: Edmar Alexandre
Criação Visual: Rodrigo Rocha
Musicas: Giliarde SartoriI
Produção e Coordenação: Juraci Moreira
Orientação Pedagógica: Rita Oliveira
 
A Companhia:
A Cia de Teatro São Genésio Iniciou sua trajetória em 2008 com o espetáculo teatral "Minhas Criadas", dirigido por Antonio Apolinario. Este projeto foi aprovado pelas Leis de Incentivo a Cultura, Lei Rouanet e Proac/SP e patrocinado pela Arcelor Mittal. O grupo participou do Festival de Curitiba em 2010 com o espetáculo Minhas Criadas.. A companhia foi selecionada para o Circuito Cultural Paulista e Virada Cultural Paulista 2010 pela Secretaria de Estado da Cultura. Em 2010 a companhia conseguiu aprovação do Proac/SP e Lei Rouanet para realização do espetáculo "Um presente para Ágatha" que estreou este ano com patrocínio da Gerdau.
"A história da Caixa" ja circulou por várias cidades do estado de São Paulo e Minas Gerais, em escolas, teatros e espaços alternativos...
A cia possui ainda em seu portfólio as montagens: "ClaraBella" e "A historia da Cigarra e a Formiga".
Em 2011 está previsto o espetáculo adulto "Anonimato" e o infantil "Com que Chapéu eu vou?". Ambos em fase de análise no Proac/SP.
 
Divulgação
Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados