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  Última atualização   17 de dezembro de 2017 | 13:23:00
Contato




 

Tópicos

 

  1. O que o suporte faz por você?
  2. Como faço para entrar em contato com o suporte técnico?
  3. Quais os horários de funcionamento do suporte da Poços Net?
  4. Em quais casos devo fazer uso do suporte Poços Net?
  5. Autentico, mas meu computador não mostra nenhuma página externa. O que devo fazer?
  6. Minha conexão está lenta. O que posso fazer para tentar melhorar a velocidade?
  7. Minha conexão está caindo. O que posso fazer para resolver este problema?
  8. Quais são os servidores de DNS?
  9. Como saber se estou recebendo a velocidade correta prometida no contrato?
  10. Formatei meu computador, o técnico não instalou meus drivers! O que eu faço?





1. O que o suporte faz por você?

Se você é um cliente e tem problemas relativos à sua conexão, o suporte da Poços Net estará sempre pronto para resolver seu problema. Possuímos uma equipe com técnicos altamente especializados e com uma ampla base de conhecimento para lhe oferecer o melhor atendimento.

A completa infraestrutura faz do suporte Poços Net o mais rápido e capacitado da região.





2. Use um dos números abaixo:

Andradas, MG: (35) 3731.4800

Campestre, MG: (35 ) 3734.3010 

Espírito Santo do Pinhal, SP: (19) 3651.1745

Santo Antônio do Jardim, SP: (19) 3654.1129

Poços de Caldas, MG: (35) 3729.0042

0800 283 80 80

 





3. Quais os Horários de funcionamento do suporte da Poços Net?

Todos os dias da semana:

 » De segunda a sexta-feira, das 6h às 24h.

 » Aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 24h.





4-Em quais casos devo fazer uso do suporte Poços Net?

Nos casos onde você não consegue conectar-se com Internet ou quando a sua internet está muito lenta ou instável.

Relacionamos abaixo algumas dicas com os problemas mais comuns:

 

Ao autenticar o computador me retorna o ERRO 691.

 

Acesso negado. Nome de usuário e/ou senha inválidos no domínio.

Geralmente ocorre quando o usuário e/ou senha estão digitados incorretamente.

Verifique no discador se estas informações estão corretas se for o caso tente redigitar os dados na caixa de diálogo. Não utilize acentos, ç (cedilha) ou espaços em branco.

Algumas restrições cadastrais que podem retornar este erro.

Entre em contato com o Suporte Poços Net.

 

Não consigo autenticar e o computador me retorna o ERRO 678 (ERRO 651 no WindowsVista/7).

 

Não houve resposta. Este erro é relativo a uma falha de associação ao sistema.

As possíveis causas para este erro podem ser:

 »  O equipamento (Rádio USB/Externo/PCI) não conseguiu estabelecer uma conexão com a célula de rádio;

 »  Configuração incorreta do sistema operacional ou no software utilitário de gerenciamento do rádio;

 »  Drivers do equipamento não instalados ou instalados incorretamente;

 »  Falta de comunicação do rádio com o sistema operacional (causada por uma falha na porta USB por exemplo);

 »  Cabos desconectados;

 »  Hardware com defeito.

Soluções:

 » No caso de rádio USB, remova o equipamento da porta e depois de alguns segundos reconecte-o. Também podem ser feitas tentativas, trocando a porta, por outra disponível. Verifique também com atenção, se o driver do sistema USB está ativo.

 » No caso de placa wireless interna (PCI), tente reiniciar o computador ou desative via software, a conexão sem fio correspondente e posteriormente ative-a.

 » No caso de rádio externo, desligue o equipamento da rede elétrica e aguarde alguns minutos a ligue-o novamente. Verifique também se todos os cabos estão firmemente conectados e se a fonte de energia do equipamento está conectada a rede elétrica.

 

O computador me retornou o ERRO 769.

 

O destino especificado é inalcançável.

Esse erro ocorre geralmente quando a conexão da interface do rádio está desativada.

No caso de Rádio USB ou Placa PCI interna, tente fazer o seguinte:

 » Windows XP: Vá em Iniciar/Configurações/Painel de Controle e procure pelo item Conexões de Rede. Em seguida verifique se existe uma Conexão de Rede Sem Fio. Caso exista, clique com o botão direito do mouse, e tente Ativar a conexão.

 » Windows Vista: Vá em Iniciar/Painel de Controle/Rede e Internet/Centro de Rede e Compartilhamento/Gerenciar Conexões de Rede

Em seguida verifique se existe uma Conexão de Rede Sem Fio. Caso exista, clique com o botão direito do mouse, e tente Ativar a conexão.

 » Windows 7: Vá em Iniciar/Painel de Controle/Central de Rede e Compartilhamento/Alterar Configurações do Adaptador. Em seguida verifique se existe uma Conexão de Rede Sem Fio. Caso exista, clique com o botão direito do mouse, e tente Ativar a conexão.

 

O computador me retornou o Erro 738.

 

O servidor não associou a um endereço.

O servidor não consegue atribuir automaticamente um endereço IP ao computador.

Entre em contato com nosso suporte técnico.

 

O computador me retornou o ERRO 619.

 

A porta especificada não está conectada.

Existem inúmeras razoes para isto, uma delas: O computador remoto pode estar ocupado. Espere alguns minutos e tente a conexão novamente, se não houver sucesso entre em contato com o suporte Poços Net.





5. Autentico, mas meu computador não mostra nenhuma página externa. O que devo fazer?

Vá até a página do suporte e verifique se há na sua área uma manutenção em andamento.

Caso em contrario ligue para o suporte Poços Net.





6. Minha conexão está lenta. O que posso fazer para tentar melhorar a velocidade?

Interferências esporádicas podem ocorrer, prejudicando a sua navegação. Telefones sem fios, rádios roteadores, babás eletrônicas, dispositivos de comunicação sem fio, letreiros luminosos, obstáculos como muros, casas, prédios e arvores entre sua antena e a células, podem interferir e, consequentemente, degradar a velocidade da sua conexão.

Tente diagnosticar se as lentidões ocorrem somente em determinados períodos ou são pontuais. Para resolver este problema, ligue para o suporte técnico Poços Net e relate o seu diagnóstico ao atendente.





7-Minha conexão está caindo. O que posso fazer para resolver este problema?

Interferências de rádio podem influenciar pois degrada a qualidade do meio de comunicação. Verifique junto ao suporte a qualidade de sua conexão.

Outro fator que pode ocasionar estas quedas é a ocupação de processos de seu sistema operacional.

Para mais informações ligue para o Suporte da Poços Net.





8. Quais são os servidores de DNS

Temos vários servidores respondem ao DNS. Por padrão não é necessário a configuração do DNS, pois o sistema já o obtém automaticamente, mas se preferir deixá-lo fixo entre em contato com o suporte.





9. Como saber se estou recebendo a velocidade correta prometida no contrato?

Para uma maior transparência a Poços Net disponibiliza a seus clientes, um medidor local de velocidade para que você possa aferir. Clique neste endereço: http://velocidade.pocos-net.com.br, se preferir, vá até : http://simet.ceptro.br/, cujo endereço é de um medidor oficial que serve para avaliar a qualidade dos serviços de internet no Brasil.

Lembre-se: A internet oferece conexões estatísticas e não determinísticas, portanto haverá momentos em que a sua velocidade máxima contrata (MIR) poderá não chegar ao valor máximo no entanto, a velocidade mínima garantida (SIR) sim.

Em caso negativo, entre em contato com o nosso suporte técnico ou departamento comercial.





10. Formatei meu computador, o técnico não instalou meus drivers! O que eu faço?

Se o seu técnico não reconfigurou a sua rede, você deve saber antes qual o equipamento usado para sua conexão de internet:

Se o seu rádio for do tipo USB, através da marca e modelo instale os drives através do CD fornecido pelo fabricante do equipamento.

Depois dos drivers instalados, entre em contato com o suporte técnico da Poços Net para que juntos possam concluir as configurações.

 

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